| A lenda do Koi Dragon|

Conhecida como ‘O Portão do Dragão’, a lenda de origem chinesa é adotada no Japão com poucas alterações, associando as carpas a sorte, individualidade e perseverança por causa do solitário peixe que alcança o topo da cacheira, nadando contra a correnteza, cumprindo seu objetivo e recompensado pelos deuses.

Tudo começa com um enorme cardume destemido de carpas Koi douradas brilhando na água iluminada pelo sol, seguindo contra a corrente no Rio Amarelo em direção ao alto de uma cachoeira.

Embora algumas fossem dissuadidas e se deixaram levar pela correnteza do rio, outras seguiram firmes em seus esforços e pulando para fora da água em suas melhores tentativas, chamaram a atenção de demônios locais que, por diversão, elevaram a altura da cachoeira, tornando quase impossível os saltadores alcançarem seu objetivo. 

Finalmente, cem anos depois, um solitário Koi chega ao topo, chamando a atenção dos Deuses que, como recompensa por sua força e determinação, o transformaram em dragão dourado.

Assim, as Carpas, por sua capacidade e resistência em nadar contra a correnteza, se tornaram símbolo de superação através da adversidade.  Suas variadas cores,  acessam sucesso no trabalho, amor, energia, força e poder. Além disso,  possuem associações variadas com símbolos e números.

Muitas vezes associado aos guerreiros samurais no Japão, aparece em lindas tatuagens tanto na Ásia quanto na América.
E por falar em tatuagem, carpas indicando movimentos para cima demonstram o interesse em conquistar objetivos e sonhos. Para baio, representam as batalhas vencidas e metas conquistas.
Suas cores também expressam informações.

O Black Koi representa a masculinidade, o patriarcal e o bem-estar nos negócios. O Blue Koi, associado ao papel do filho, representa tranquilidade enquanto coloração Dourada e Prata representam prosperidade financeira e sucesso nos negócios.

O Red Koi representam amor e energia matriarcal. A mesma cor vermelha que aparece em manchas dorsais no corpo branco do chamada Kohaku, indicando sucesso no trabalho, juntamente com força e poder. 

Segundo o Feng Shui, é importante observar o número de carpas que estão no lago dos jardins de casa, pois definem o sucesso dos desejos na vida. Nove é a configuração auspiciosa, pois isso representa realização e conclusão de tarefas, enquanto Duas simbolizam o equilíbrio entre as energias – boa e má, yin ou yang. Outra configuração interessante é manter 5 carpas pois elas ajudam na manifestação das 5 bênçãos, que são amor, vida longa, boa saúde, riqueza e uma morte natural pacífica. 

Deixe sua opinião e comentário aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.