| A sombra dos amantes |

Sempre que pensamos nas sombras dos arcanos imaginamos alarmantes mensagens ou perigosos presságios. Mas nem sempre é assim! Como afirmou Jung, “o conflito é a essência da vida e o estágio indispensável para o desenvolvimento espiritual”.
Assim, ao observar os limites guardados na mente é possível amadurecer o emocional para o que está a sua frente.
2017-01-31-a-sombra-dos-amantes

Quando me perguntam se tenho religião respondo que estou conectada ao Universo pela maior delas, o Amor. E por que começo esse texto assim?

Acontece que as pessoas associam o Arcano VI, chamado de “Os Amantes”, “Os Enamorados” ou “Os Namorados” ao amor, regendo os conflitos e protegendo assuntos que envolvem relacionamentos apaixonados. Sim, ele fala sobre os relacionamentos, a paixão e a convivência dos amantes, mas não aparece apenas nessas situações.

Uso a minha introdução para explicar como é profunda a importância dessa carta que está relaciona também a outros aspectos da vida onde as decisões levam o emocional a flor da pele. Tudo que gera a intensidade nos conflitos, o exercício e a inquietude das decisões e questões emocionais mais profundas.
Por isso, estudar seu lado sombrio é fundamental!

Analisando os baralhos é possível entender melhor!
No Tarot de Marselha, um homem surge entre duas mulheres e um cupido no alto supostamente observa os caminhos sentimentais que ele irá escolher até elas. O mesmo cupido aponta sua flecha ao jovem que tenta escolher entre duas outras figuras femininas a sua frente na ilustração do Taro Egípcio, representando claramente a indecisão pela lógica.
Já na ilustração de Ride-Waite, atrás de uma nuvem o anjo observa o homem e uma mulher no Jardim do Éden, recordando a passagem bíblica da dúvida de Adão em viver eternamente no  paraíso ou aceitar a maçã ofertada pela serpente. É uma situação de escolha que requer o conhecimento. Enquanto que Crowley reflete a dualidade. Suas figuras aparecem aos pares, tendo cada elemento o seu oposto. Tudo é claro, visível e ainda assim ressalta os conflitos e a indecisão interna.

Na jornada da vida, corresponde ao período da adolescência em que falta maturidade para exercer com segurança as escolhas e assim, a dúvida sobre qual caminho seguir pode paralisar, prejudicando a dinâmica do cotidiano além do tema envolvido na questão.

É o momento de escolher entre um dos caminhos e isso significa uma ruptura, sem que o medo e a indecisão tomem conta de todos os aspectos da vida. Se a jornada não seguir adiante o risco da obsessão em permanecer preso aos sentimentos pode estagnar o processo de evolução.

A grande magia da sombra da carta dos enamorados está em sua ambivalência, que fala de um processo de aprendizado onde é preciso equilibrar a razão e a emoção para promover a verdadeira evolução já que não há como permanecer onde você está agora.

Tudo tem seu tempo! E compreender como a mente estabelece sua conexão com a realidade é uma dinâmica que a leitura terapêutica auxilia você a desvendar 

Quer entrar em contato com seus pensamentos e mudar sua vida?  Agende seu horário online e programe sua mente para chegar ao seu objetivo!
assinatura

programando a mente para ser feliz
contato@vivigibertoni.com

Deixe sua opinião e comentário aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.