Programa Sintonia

|Traga o branco para dentro de casa|

O ano está começando e esta é uma boa época para encher a casa de paz e esperança. E de branco!
A conhecida “cor da luz” reflete para o ambiente boas vibrações e nada melhor que unir a isso a beleza e a energia das flores. Aproveite esse mês e espalhe vasos com flores brancas pela casa que você mesma pode preparar, mesmo que não esteja familiarizada com a criação de arranjos floreais.

2015-01-06- energia do branco
Procure por flores brancas, três a quatro tipos diferentes para formar um arranjo monocromático mas com movimento. Um lindo vaso,  ráfia para amarrar e folhas verdes para finalizar. Um único arranjo no centro da sala pode deixar sua casa mais bonita e espalhar energia!
 
Entre as flores você pode utilizar boca-de-leão, antúrio, minimargaridas, rosas e cravos.  A folha costela de adão é bem vinda nesse tipo de arranjo para envolver as flores.
 
Comece limpando os galos abaixo do ponto onde o arranjo será amarrado. Não deve ficar nenhuma folha, principalmente em contato com a água.
 
Crie certa ordem para as flores que você escolheu, posicionando em espiral começando pelo centro. Vá encaixando o caule em volta das flores como se fosse formar um círculo, fazendo com que eles se cruzem.
Cuidado para não colocar flores iguais uma do lado das outra, para que o arranjo fique leve e harmonioso. E atenção também aos galhos, que não devem ficar paralelos para o arranjo não desmontar na hora que você for amarrar.
 
Amarre com ráfia esse buquê e dê várias voltas para que fique firme. Coloque mais algumas flores abaixo das primeiras formando um efeito de camadas, cobrindo o caule que ficara para fora no vaso.
 
Por fim, acomode ao redor as folhas verdes para finalizar o arranjo e fique atenta para que elas não cubram as flores, mantendo o efeito de espiral.
Corte os caules na diagonal se for preciso para facilitar a absorção da água e coloque cuidadosamente dentro do vaso.
Certifique-se de que todos os caules estão em contato com a água e mantenha o arranjo em local com boa luminosidade e fora do alcance da luz solar direta.
 
Abaixo algumas fotos para ajudar você nesse desafio!
assinatura

programando a mente para ser feliz
contato@vivigibertoni.com

 

Deixe sua opinião e comentário aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.