|Chakras e Energias|

Os sete centros de energias que ajudam a equilibrar os processos do corpo, os órgãos e até as emoções estão distribuídos em torno de uma linha mais ou menos reta no centro do corpo, da base da coluna ao alto da cabeça, numerados de baixo para cima e na prática, estabelecem a comunicação por onde a energia interna se conecta ao exterior, seja com o ambiente ou com as pessoas.

O termo sânscrito que significa “roda”, são representados como rodas coloridas de energia giratória e possui sua própria cor, vibração e função vital.

Os clarividentes afirmam que os chackras se assemelham a uma flor com pétalas em movimento constante e harmônico.  Quando essas rodas giram, a energia entra e sai continuamente. Colocando as pedras sobre os chakras, existe uma troca: ao mesmo tempo recebem, transmutam e absorvem a energia buscando equilíbrio físico, emocional e mental.

CORONÁRIO tem como função principal auxiliar na evolução. Sua cor é o lilás e entre as pedras mais utilizadas está a Ametista, considerada uma das melhores pedras para a meditação. Seu raio violeta auxilia na transmutação das emoções e pensamentos negativos. É indicada quando há desequilíbrio, falta de inspiração e de esperança, confusão, tristeza, alienação ou hesitação em servir ao bem comum.

FRONTAL representa a mente e a intuição, pontos difíceis de manter o equilíbrio. Sua cor é o azul índigo e entre as pedras está o Lápis Lazuli, relacionado a processos de clarividência, espiritualidade e iluminação. Quando em desarmonia desencadeia sensação de medo, tensão e pesadelos. Por isso é indicado para tratamento da depressão, purificando a mente e o espírito. Auxilia ainda em problemas no sistema respiratório, garganta e pulmões.

LARÍNGEO está relacionado ao processo de expressão e de exteriorizar os sentimentos e pensamentos. Em desarmonia, apresenta problemas de comunicação, desde falta de discernimento ao falar demais, calar quando não deve e até a gagueira. Sua cor é o azul claro e entre suas pedras mais utilizadas está a Água Marinha, com seu poder de diminuir o medo do sobrenatural, iluminando a percepção da realidade, harmonizando os ambientes e acalmando os ânimos de quem está presente. Como está ligada a redução do stress, tem o poder de trazer a calma para os amantes. Atua no fortalecimento do fígado e dos rins.

CARDÍACO é o centro das emoções, do amor e da sabedoria nas relações emocionais. É responsável pela estabilidade e confiança, além de trabalhar as manifestações reprimidas e as feridas emocionais. Quando em desequilíbrio gera depressão, instabilidade emocional, variação de humor e sensação de opressão ou peso no peito. Sua cor é verde e rosa, sendo comum utilizarmos a Esmeralda, capaz de trazer a sensação de abundância, equilíbrio físico, emocional e mental. Possui a capacidade de aumentar a sabedoria, ativar a memória e o subconsciente. Fortalece o sistema imunológico.

PLEXO SOLAR tem como função principal o poder e a vontade. Merece bastante atenção pois é nele que está abrigado o “ego” de cada um, os humores e auto controle. Em excesso de energia, leva ao egoísmo, egocentrismo, fúria, ódio e dificuldade em assimilar/digerir. Já, quando está com baixa energia, o resultado é a apátia, falta de força de vontade e insatisfação constante. Sua cor é o amarelo e o Citrino é uma das pedras mais utilizadas por sua ligação com o sol. É a pedra do dinheiro, da criatividade e da consciência cósmica. Desenvolve segurança e afasta pensamentos negativos.

SACRO representa a criatividade e a vitalidade, e tem como função a sexualidade. Seu equilíbrio está ligado a energia sexual e bem estar físico. Se alguma coisa não vai bem nesse campo, surgem as mágoas, sentimentos de culpa e medo (pecado), o que gera dificuldades sexuais, ausência de objetivos, confusão, ciúme, inveja ou desejo de possuir. Sua cor é laranja e sua pedra é a Granada. Ela purifica o sangue, traz coragem, rejuvenescimento e criatividade. Melhora a auto-estima, aumenta a paciência e a compaixão.

BÁSICO é aquele que garante a sobrevivência da espécie, incluindo segurança e necessidades físicas básicas, como comer, beber e dormir. Se entra em desequilíbrio gera falta de vontade, atitudes violentar, ganância e até preocupação exagerada na própria existência. Sua cor é o vermelho e sua pedra a Hematita, importante nos processos de cura, pois alivia a dor e cura feridas. Auxilia na circulação do sangue e reumatismo. Melhora a auto-estima.

Alguns especialistas afirmam que a orientação do posicionamento do chakra e de suas cores são suficientes para se desfrutar dos benefícios dessa energia. 
Para ajudar a relaxar, escolha um lugar tranqüilo, uma música suave ao fundo e com iluminação difusa. Enquanto estiver deitado, procure manter seus pensamentos em coisas positivas. Fique atento a sua respiração, pausada e profundamente, por aproximadamente 15 minutos.

E se depois de ler tudo isso você percebeu que sua energia continua “escapando” por aí, converse com o Tarô Terapêutico ou venha participar de uma Dinâmica Integral e Holística. Você vai descobrir o que sue corpo tem a falar sobre isso! Agende seu horário online através do contato@vivigibertoni.com e juntos vamos programar sua mente para ser feliz!

Deixe sua opinião e comentário aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.