|Hidratação Zero Grau|

Desidratação é sempre problema sério, em qualquer época do ano! Por isso nunca é demais lembrar que beber muita água é essencial.
Durante o frio é comum as pessoas sentirem menos sede e, consequentemente, diminuírem o consumo de líquidos. Essa não é uma boa para sua saúde!

zero grau
Eu sei que você já deve estar cansado de ouvir essa velha história sobre a importância de beber água. Mas no inverno, os médicos orientam que esse processo é importante para auxiliar o organismo a repor as perdas e evitar doenças típicas da estação, por causa do ar seco.
Acontece que  a baixa umidade do ar, tão comum durante os meses de frio, pode causar ressecamento da pele e mucosas, agravando estados de gripes, alergias e outras doenças das vias respiratórias.
E quem sofre  mais com tudo isso?
Crianças e idosos, é claro! Por isso, se você tem essa turminha em casa, dê atenção especial, pois eles são mais vulneráveis e só lembram de beber água na hora da sede.Quem pratica atividade física ao ar livre ou trabalha muito tempo na rua, expostas ao clima seco e ao acúmulo excessivo de poluição também devem prestar atenção.
Vamos lá, não é tão complicado carregar uma garrafinha de água com você, não é?

O ideal é hidratar o corpo com água filtrada ou mineral. Vale também frutas in natura com alto teor de água, como melão, melancia e laranja!

Aliada no processo de manter o peso, além de hidratar a limonada engana a fome e tira a vontade de comer doces. Mas o melhor mesmo é não adoça-la com açúcar.

No combate a balança, o Chá verde é zero calorias e zero carboidratos. Rico em flavonóides ele produze potente efeito antioxidante, capaz de equilibrar os radicais livres.  E se você acha essa opção um pouco amarga, prepare o chá com especiarias que irá aquecer nesse friozinho.

E para vencer o frio, sopas e outros alimentos quentes também podem ser considerados boas escolhas no inverno, principalmente aquelas feitas com verduras, legumes e cereais integrais, que além de hidratar, contribuem para a ingestão de vitaminas, minerais, fibras e uma variedade de outros componentes.
Aproveite para experimentar novos sabores e testar receitas que misturam frutas e especiarias.

Deixe sua opinião e comentário aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.