Desidratação é sempre problema sério, em qualquer época do ano! Por isso nunca é demais lembrar que beber muita água é essencial.
Durante o frio é comum as pessoas sentirem menos sede e, consequentemente, diminuírem o consumo de líquidos. Essa não é uma boa para sua saúde!
Crianças e idosos, é claro! Por isso, se você tem essa turminha em casa, dê atenção especial, pois eles são mais vulneráveis e só lembram de beber água na hora da sede.Quem pratica atividade física ao ar livre ou trabalha muito tempo na rua, expostas ao clima seco e ao acúmulo excessivo de poluição também devem prestar atenção.
O ideal é hidratar o corpo com água filtrada ou mineral. Vale também frutas in natura com alto teor de água, como melão, melancia e laranja!
Aliada no processo de manter o peso, além de hidratar a limonada engana a fome e tira a vontade de comer doces. Mas o melhor mesmo é não adoça-la com açúcar.
No combate a balança, o Chá verde é zero calorias e zero carboidratos. Rico em flavonóides ele produze potente efeito antioxidante, capaz de equilibrar os radicais livres. E se você acha essa opção um pouco amarga, prepare o chá com especiarias que irá aquecer nesse friozinho.
E para vencer o frio, sopas e outros alimentos quentes também podem ser considerados boas escolhas no inverno, principalmente aquelas feitas com verduras, legumes e cereais integrais, que além de hidratar, contribuem para a ingestão de vitaminas, minerais, fibras e uma variedade de outros componentes.
Aproveite para experimentar novos sabores e testar receitas que misturam frutas e especiarias.