| Energéticos, um vilão aos dentes|

Para aguentar uma programação intensa de baladas, academia e trabalho muitas pessoas recorrem aos energéticos. O problema está na quantidade e a forma como são consumidos.
Como possuem boa dose de acidez e muitas vezes são associados a bebidas com teor alcoólico e açúcares podem danificar seu sorriso!

Publicado na Academia Geral de Odontologista, nos Estados Unidos, um estudo comandado por Poonam Jain, da Universidade do Sul de Illinois, garante que essas bebidas podem causar danos aos dentes em razão de seus níveis elevados de acidez, corroendo o esmalte. 

Analisando bebidas esportivas e energéticas, classificou níveis de acidez e os resultados variaram entre as marcas e os sabores de um mesmo fabricante.
Durante cinco dias, amostras de esmalte de dente humano eram colocadas no líquido por 15 minutos, e depois na saliva artificial por mais duas horas. O processo se repetia 4 vezes ao dia.
Para o autor, essa seria a exposição que as pessoas submetem seus dentes quando bebem um energético durante os dias.

Ao final, foi constado que bebidas energéticas são mais prejudiciais do que as esportivas, causando a perda da proteção do esmalte. O dano parece ser irreversível, deixando os dentes mais suscetíveis a cáries e sensibilidade.

Para minimizar o prejuízo, além de reduzir a ingestão dos produtos, é recomendado escovar os dentes em até uma hora após seu consumo. Só assim será prevenir que a acidez se espalhe pela superfície dentária.

Outra dica, não tão eficaz, mas aceitável para alguns profissionais, é mastigar chiclete sem açúcar ou lavar a boca com água após saboreá-los pois essas táticas aumentam o fluxo de saliva, ajudando a devolver os níveis de acidez normais à boca.

assinatura

Se você gostou da matéria, aproveite para curtir o blog e deixar seu comentário.
Ele é muito importante!

Deixe sua opinião e comentário aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.