|Dieta Calorias Negativas|

Imagine como seria uma dieta com calorias negativas!!
Se por um lado você pode comemorar a notícia que existe uma rotina alimentar aliada no combate aos quilinhos extras, por outro, é bom entender que não existem alimentos “zero calorias” ou dietas que retiram as calorias do corpo. Mas alguns ajudam você na hora de reduzir os ponteiros da balança!
2017-03-10- dieta calorias negativas

O termo usado faz referência aos alimentos que possuem baixa caloria e, ao mesmo tempo, precisam de mais energia que oferecem para a própria digestão e absorção dos nutrientes.
Sendo assim, as gorduras armazenadas no organismo são solicitadas para auxiliar esse processo. No fim dessa equação,  o corpo gasta o que armazenou antes do que consumiu, resultando em um saldo calórico negativo.

É claro que esse processo varia de uma pessoa para outra, dependendo do metabolismo basal individual, das enzimas e claro, das escolhas no prato.
Composta por alimentos naturais, com baixo teor de gordura, oferece grandes opções entre verduras, legumes e frutas. Mas é claro que as proteínas não ficam de fora, já que ganham pontos comparados aos carboidratos e gorduras quando o assunto é gasto energético na digestão.
Outro fator importante aqui é observar o modo de preparo. Alimentos crus ganham gastam mais energia do que os cozidos.

É hora de passar longe de açúcar, bebidas alcoólicas e demais doces. Isso sem falar em alimentos industrializados e com conservantes que podem oferecer efeitos inesperados.

Fui procurar e encontrei uma listinha básica para deixar aqui:

Hortaliças: agrião, beterraba, aspargo, brócolis, cenoura, cebola, couve-flor, repolho, alface, pimenta vermelha, feijão verde, espinafre, nabo, pepino, pimentão, abobrinha, couve, quiabo, tomate, vagem, chicória, salsão e berinjela.

Frutas: abacaxi, ameixa, grapefruit, amora preta, framboesa, limão, goiaba, mamão papaia, jabuticaba, laranja, pêssego, melão muskmelon, morango, tangerina, melancia, manga, tangerina, cassis, maçã e nectarina.

Com tanta variedade, é fácil decidir o que comer em suas refeições diária com várias vantagens a saúde.
Primeiro porque a maioria deles apresenta alto teor em fibras, garantindo aquela conhecida sensação de saciedade, o que afasta a sensação de fome, e de quebra, acelera o trânsito intestinal.  Além disso, faz o corpo liberar grandes porções de toxinas e por fim, dão maior aporte as vitaminas e minerais essenciais à saúde e à manutenção do equilíbrio metabólico.

O grande desafio mesmo é conseguir controlar seu consumo energético abaixo do que seu organismo necessita diariamente.
Bem, por essa frase você já entendeu que é uma dieta restritiva, capaz de comprometer sua saúde. Então, apesar de muitas pessoas aderirem com resultados positivos, não deixe de procurar o acompanhamento de um profissional e tenha em mente que é uma dieta para efeitos emergenciais.

Mas o bacana é que com essa listinha você pode vez ou outra fazer “trocas inteligentes”, substituindo alimentos que você consome regularmente por outros do mesmo grupo e assim reduzir naturalmente as calorias sem passar fome. Que tal?

Isso é consciência alimentar! E se você ainda tem dificuldade em manter sua rotina alimentar dentro das metas que deseja, entre em contato e venha programar sua mente para atingir seus objetivos.

Coach Integral | Consciência Alimentar
contato@vivigibertoni.com

2 comentários

  1. Gostei da dica . Vou experimentar por uns dias ,depois volto a puplicar o resultado ,pois preciso perder 10 quilinhos . O dificil sera deixar de comer chocolates ,eu amo chocolate .
    Mas vou tentar.

    Curtir

  2. Estabelecer novas rotinas alimentares pode alterar ou interferir na sua saúde. Cuide-se consultando sempre um profissional habilitado para diagnosticar seus sintomas, indicar tratamentos, orientar atividades ou prescrever dietas. E converse com ele para saber se as informações que você encontrou aqui são indicadas a você!
    Boa sorte!

    Curtir

Deixe sua opinião e comentário aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.