|Quercetina construindo saúde|

O Sintonia está sempre ligado nos trabalhos realizados no mundo inteiro relacionando alimentação com a cura e prevenção de várias doenças, para apresentar a você.
Hoje, escolhemos falar sobre a quercetina que, apesar de não ser muito conhecida, possui alta ação antioxidante, capaz de anular os radicais livres. Com uma pequena dose da substância já é possível observar um rendimento bastante elevado.

04 quercetina

Por ser um flavonóide capaz de manter bactérias oportunistas distante, auxilia no fortalecimento do sistema imune, redução do colesterol, e tem ação antiinflamatória além de ajudar no alívio de dores.

Segundo o Conselho Nacional de Pesquisa Italiano (CNR), se constitui em excelente aliada no tratamento contra a leucemia linfoide crônica, que atinge em média de uma a seis pessoas em 100.000, apresentando-se como a mais freqüente leucemia entre adultos. Entretanto alerta que  doses excessivas, absorvidas por pessoas saudáveis e sem controle médico, podem se tornar perigosas para a saúde.

Aqui no Brasil, a farmacêutica Rúbia Casagrande, realizou um experimento com camundongos e observou que uma solução com 1% de quercetina aplicada na pele dos roedores foi capaz de barrar os malefícios dos raios solares.  No ser humano, para garantir essa proteção, basta investir em alimentos ricos no nutriente como as alcaparras, a maçã, o vinho tinto, o chá verde, a cebola e o aipo.

Ricamente encontrada em alimentos como frutas vermelhas, acelga, pimenta verde e uva, a quercetina têm demonstrado grande interesse entre os pesquisadores por conta do seu potencial na prevenção do câncer. 

Depois de vários estudos e pesquisas, é possível afirmar que a quercetina atua no sistema imunológico, antiviral, influencia na inibição de cataratas em diabéticos, tem função antialérgica, previne doenças cardiovasculares entre outras atividades, devido a sua grande propriedade antioxidante.

Aliado a prevenção e o tratamento de uma lista de doenças neurodegenerativas, esse composto do grupo dos flavonóides, ajuda a preservar o cérebro e o coração.  

Outros trabalhos apontam que vale a pena abrir espaço em sua dieta para maçã, cebola ou brócolis, alimentos ricos em quercetina, capaz de aumentar a resistência e manter o sistema imunológico sempre alerta.

04 - quercetina quadro
fonte:

Deixe sua opinião e comentário aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.