| Em paz com sua pele |

Muita mulheres, e homens também, convivem durante anos com o brilho excessivo no rosto durante o dia, principalmente durante o verão. Mas com tantas novidades, é possível viver em paz com sua pele e deixá-la sequinha mesmo nos dias mais quentes do ano!
Se você sofre com pele oleosa, saiba que não está sozinha: no Brasil, esse é um problema comum em nada menos que 70% das pessoas com idade até 24 anos.
Nessa fase, os meninos são os mais afetados. Depois dos 35, a porcentagem de “sofredores” cai para 30%.
Normalmente determinada pela hereditariedade, a pele oleosa é mais frequente durante a puberdade, quando o maior estímulo hormonal aumenta a produção de sebo.  No entanto, também pode acontecer em mulheres de 25 a35 anos com algum problema hormonal.
Só que, diferentemente da adolescência, na fase adulta a pele oleosa mais comum em nós, mulheres. Os poros ganham um aspecto de dilatados e a pele parece mais espessa. Em alguns casos, é possível até visualizar uma espécie de película ao tocar no rosto.
E o mais interessante é perceber que esse tipo de pele escama com facilidade, causando dermatite seborreica na zona central do rosto. Sinal de que é hora de procurar um dermatologista para seguir um tratamento adequado a sua pele.
Para contornar o problema e conquistar um rosto sequinho, basta seguir alguns minutos de atenção diária e determinação para acabar com maus hábitos e evitar armadilhas como produtos com óleo na fórmula.
Eis alguns conselhos de dermatologistas:
Ao acordar, lave o rosto com um sabonete para peles oleosas.
Complete a limpeza com uma loção adstringente à base de ácido salidlico, azuleno, asebiol ou sulfacetamida sódica. Hidrate a pele com produtos oil-free (sem óleo) com, no mínimo, FPS15.
Durante o dia, caso o excesso de brilho incomode, passe um lenço removedor de oleosidade na zona T (testa, nariz e queixo).
Outra opção é usar lenço de papel normal seco ou embebido em uma loção adstringente.
Antes de dormir, retire a maquiagem com um demaquilante não oleoso, evitando assim o entupimento dos poros. Remova as impurezas do rosto com um sabonete específico para peles oleosas e passe em todo o rosto uma loção adstringente.
E lembre que não se deve usar qualquer creme hidratante, sobretudo os anti idade que geralmente são muito oleosos e consistentes, deixando a pele ainda mais oleosa.
Prefira sempre as versões oil-free.

Deixe sua opinião e comentário aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.