|Fim de semana no MBNE|

Quem me acompanha no Instagram já encontrou algumas das novidades do que postei no story sobre o mais um fim de semana refletindo sobre nutrição e seu importante papel na rotina das pessoas. O 5º MBNE  💙 Meeting Brasileiro de Nutrição e Estética que aconteceu nos dias 18 e 19 de maio no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo. Mas se você faz parte da turma que não frequenta o insta, confira tudo aqui!

MBNE2018

O evento reuniu nutricionistas, expositores, profissionais e publico em geral para discutir Nutrição Clínica Estética – In & Out  trouxe reflexões sobre rotinas alimentares, empreendedorismo e práticas integrativas, apresentando uma forma ampliada de ver o paciente.  Além de apresentar novidades e lançamentos exclusivos do mercado.

E vamos combinar, tudo haver com o nosso espaço aqui! Destacando a capacidade que a alimentação tem de nutrir o corpo, a mente e as emoções. Afinal, o equilíbrio interno é o mais importante, refletindo saúde e beleza, muito além do estético.

 

 

As palestras que iniciaram com “Modelação corporal”, passaram por “Doenças e impactos sobre a estética e nutrição”, “Casos clínicos e nutrição estética avançada”, “Suplementação e nutrição magistral”, avançando sobre o tema “Empreendedorismo na nutrição estética” e encerrando com “Nutrição ayurvédica e nutrigenômica”.

Por falar em Nutrição Ayurvédica, conversei com a nutricionista Dra. Astrid Pfeiffer que contou sua experiência clínica e o interesse na busca por hábitos mais saudáveis cada vez mais crescente, levando para sua palestra informações práticas sobre como harmonizar os Doshas. O dia terminou com a dinâmica apresentação da  médica Dra. Vânia Assaly e seus brilhantes apontamentos sobre Medicina Ayurveda e Medicina Pós-Genômica. Lacrando!

Fui até a #Sanavita para conhecer o #Eritritol, uma nova forma de adoçar bebidas  e receitas quentes e frias. Extraído de frutas e vegetais, apresenta um composto fermentado pela placa bacteriana que não danifica os dentes, é zero índice glicêmico e auxilia na redução do uso do açúcar refinado.  Bora testar!

 

 

 

 

Adorei reencontrar a #Naiak que esteve por lá com seu Colágeno em pó, oferecendo as informações disponíveis para o profissional descobrir seus benefícios. A empresa que me conquistou com o #oleodepequi, mais uma vez oferece um produto com Vitamias D3 e C, para quem está buscando saúde à pele, unha e cabelos.

Aproveite para algumas comprinhas na #Essential, #Vitafor, # Verde Campo e claro na #Vhita que trouxe mais um chá delicioso com ação anti-inflamatória, o Flon Tea, misturando gengibre, canela, cúrcuma, alfavacão e uncária. Corre para experimentar!

 

 

 

E por fim, as novidades da #Naked com sabor exclusivo  para o evento:  abacate, coco, cacau e mel. Mesmo com frio impossível resistir! Se você ainda não experimentou essas maravilhas feitas com pedaços de frutas e água de coco, sem adição de açúcar e conservantes (ou qualquer coisa artificial!) entre no #site e descubra onde tem um pertinho de você! 

Por fim, a #E4 Comunicação  mais uma vez inovou em uma parceria com a Sociedade Brasileira de Nutrição Estética (SBNE) premiando o trabalho científico de Rodrigo Granzoti – “A Eficácia do uso de um nutricosmético na acne Vulgar: um estudo de caso”,  com uma bolsa de pós-graduação no IPGS -Instituto de Pesquisas Ensino e Gestão em Saúde.
Parabéns  por mais um evento que entende a nutrição como base para os processos de transformação.

Ano que vem tem mais. Anote em sua agenda #MBNE2019!

 

 

 

 

 

▪Programando a mente para ser feliz
contato@vivigibertoni.com

Deixe sua opinião e comentário aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.