|Você é capaz|

Tem momentos na vida em que parece faltar a certeza de que somos capazes de tudo! A autoestima fica baixa e os projetos começam a reduzir seu ritmo, as conquistas parecem não ter tanto valor e a felicidade já não é completa.
Para tudo!!!  É hora de recorrer a alguns truques para sair dessa!!!

2016-09-18 - autoconfianca.png

Tenha em mente que é hora de usar todo seu potencial e se aventurar.
Você pode agarrar novos desafios e se arriscar em novas jornadas quando tudo não está certo. Sempre há escolhas, mesmo quando sua confiança brinca de esconde-esconde com você.

Se o momento parece difícil, vá aos poucos!
Autoconfiança não é um sentimento que bate a sua porta e diz “cheguei!”.
Faz parte de uma mudança de atitude conquistada através da valorização de cada um de seus talentos. Então, não exija demais agora.
Comece listando em um caderno ou agenda seus talentos e habilidades como se organizasse um check list de ferramentas e utensílios para uma tarefa qualquer.
E quando o assunto é profissional então, esse exercício é fundamental para que você ganhe tempo e não perca nenhuma oportunidade.

Você sabe organizar papéis? É atenta a escalas e horários? Consegue desempenhar tarefas em conjunto? Convive em harmonia com outras pessoas?
Tudo isso vale ponto!

Agora é hora de receber elogios.
Então, coloque ao lado de cada um dos itens a importância de suas qualidades para o seu dia a dia.
Como exemplo veja como é simples: se você consegue lidar bem com novas pessoas está capacitada para se juntar a qualquer equipe.

Trabalhar seu potencial é uma forma de estar segura na hora de aceitar os desafios. Quando você valoriza suas características estará pronta para aceitar que merece um bom trabalho.
Pessoas com autoestima baixa permanecem por muito tempo em tarefas inferiores a sua capacidade, ou por timidez  ou por medo. Não caia nessa armadilha.

Apodere se de suas qualidades de forma objetiva e foque no que você quer.
Se deseja uma nova função, apresente seus motivos para merecê-la.
O máximo que você pode ouvir é não. E falhas não são fraquezas, apenas pontos que precisam ser trabalhos.

Nada de perder tempo se vitimizando quando alguém aponta uma falha em sua tarefa: encontre a solução.  Respire fundo e agarre a criatividade que está em você para sair dessa saia justa. Admita seu erro, procure um novo caminho e vá a luta!
Situações como essa tornam você mais forte.

Agora, se a resposta for um sim, além de sua confiança ficar em alta, é preciso festejar essa conquista.
Você merece se sentir orgulhosa de qualquer desafio vencido, por menor que ele seja. Não se esqueça de comemorar.
Vale comprar para si um presente, cuidar-se com carinho ou tirar um tempo para aproveitar o dia. Permita-se desfrutar de um momento que lhe dá prazer!
Quando você está bem com você, sua aparência reflete, seu sorriso é mais sincero e suas palavras melhor colocadas.
Cada uma de suas vitórias fortalece sua autoconfiança e representa um novo passo em direção a seu objetivo.

A partir de agora, mostre-se confiante, seja honesto quanto a seus conhecimentos e experiências e aproveite as oportunidades.
Aceite novos desafios e tenha disposição para aprender.
Confie em seu potencial, foque em suas metas e terá tudo o que merece!

Mas nem sempre tudo fica claro ma mente. Então, se precisar esclarecer suas metas ou organizar seus objetivos, entre em contato online e vamos juntos programar sua mente para chegar onde você planeja!

assinatura

programando a mente para ser feliz
contato@vivigibertoni.com