| Cozinhando em harmonia |

Lá em casa, a cozinha é área de muita alegria.
Sempre com experimentos e aromas diferentes, é um espaço não só para o preparo do alimentos como também longos papos.
Por essa razão, merece atenção em todos os detalhes da decoração seguindo as orientações do feng shui  é claro, para ativar as boas energias que estão circulando pelo universo!

Para o feng shui, a cozinha é área de fartura e abundância pois a refeição é sinônimo de riqueza. Ali guardamos os alimentos, os preparamos e os consumimos.Por isso, para muitos, é um lugar sagrado na casa que merece atenção em todos os detalhes.

O tão propagado estilo retro deixa a cozinha divertida, charmosa e alegre.  O design de seus utensílios como torradeira, liquidificador e eletrodomésticos como fogão e geladeira chamam a atenção e por seu colorido merecem destaque na decoração.
Mas atenção, para o feng shui como esse é um cômodo marcado pelo elemento do Fogo, fogões, forno e micro-ondas devem se concentrar de um lado, enquanto que os elementos relacionados a Água, como pia, geladeira e da máquina de lavar de outro. Mas nunca do lado do grupo oposto, nem frente a frente. Assim é possível harmonizar e equilibrar os dois elementos e evitar as energias negativas. Se isso não for possível, utilize objetos de madeira ou aço para essa divisão.

Ao aplicar o feng shui na sua cozinha é preciso ter em mente que esse deve ser um ambiente de alegria e por isso é preciso cor nos detalhes. Mas com cuidado para não exagerar! Decore com ímãs coloridos, com flores e tapetes que harmonizam e trazem conforto e equilíbrio para o ambiente.

Dentro do estilo retro, quadros com propagandas antigas vão auxiliar e colorir as paredes com azulejos com desenhos de antigamente são bem vindos.  O resultado será um local aconchegante para receber amigos, fazer um lanche divertido e ainda relembrar os bolos  da casa da vovó.

Mas lembre-se que como os elementos de Fogo e Água já estão muito presentes use moderadamente o vermelho ou o azul que representam esses elementos. Segundo a arte do Feng shui, são preferíveis cores neutras como branco, bege, terra ou creme que promovem a tranquilidade, ou as diferentes tonalidades do amarelo para conseguir maior calor.

Esse pode ser um ponto a favor do estilo estilo provençal, que garante um clima tranqüilo ao espaço. A tendência conhecida internacionalmente como “French Country Style”, já que foi de lá se propagou – cidade de Provença na França – confere um ar romântico e delicado.

Objetos com cores suaves, neutras e claras, bem como as estampas florais e listras são os preferidos para com por esse espaço, que remete a antigas casas de campos rurais. Ah, legal aqui é você colocar utensílios e objetos antigos como os que tinham nas casas de nossas avós.

Agora ficou mais fácil você decidir como renovar a energia em sua cozinha. Mãos à obra!

assinatura

programando a mente para ser feliz
contato@vivigibertoni.com