| 22º FIPAN – Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos |

Esse aqui é um resumo do que eu encontrei na FIPAN – Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos.  
Desde que recebi a confirmação de minha inscrição estava ansiosa pelas novidades que iria encontrar nos corredores dessa feira que reúne tudo para o setor da panificação, confeitaria e alimentos. E confesso que não me decepcionei!
Bora passear nas fotos dos corredores da  FIPAN!!!

FIPAN 2015

A feira de negócios está em sua 22ª edição e criou como novidade o aplicativo FIPAN Oficial, disponível para ser baixado gratuitamente pelos visitantes, trazendo a relação de expositores, a planta do evento e diversas informações.

Além disso, eventos paralelos como o Espaço Show e o ciclo de palestras gratuitas com foco no desenvolvimento setorial e o Fórum Mundial da Panificação também agradaram ao público.

Logo no primeiro dia eu conheci a Blend Coberturas e conversei com a consultora técnica em confeitaria Renata Martínez. Ela me apresentou novas aplicações para a base diet neutra e a cobertura diet. Posso fizer que amei a textura do bolo de milho (sem glúten e sem lactose) que provei ali.
Aguardem por que ainda teremos novidades em nossa cozinha para contar!

000 blend.png

Seguindo a linha glúten free para produção de bolos, pães e tortas o destaque na FIPAN  ficou com a Ireks Prokopowicz. As misturas desenvolvidas para a linha de muffin, brownie e cakes, além da linha de pães, foram um sucesso. Com preparo simples e seguro, essas misturas garantem um produto final saboroso e macio, com qualidade de confeitaria e validade estendida, bem diferente dos costumeiros produtos encontrados no mercado.
Quem também apostou nesse mercado segmentado foi a Adimix que trouxe produtos sem lactose, oferecendo mistura para bolos, pães, mousses e confeitaria em geral, além cremes e até chantilly!

 000 glutenfree.png

Os doces estavam por toda parte! Com certeza é grande tendência e as vitrines, mesmo parecidas, simplemente lindas! Aí estão algumas fotos para inspração!

 000 doces.png

E as embalagens então?!!
Cada dia mais surpreendentes, exerce a função de apresentar, conservar, transportar com segurança e, em alguns casos auxiliar no processo de cocção dos alimentos.
A Meiwa Embalagens, destaque no mercado brasileiro de embalagens para alimentos, trouxe suas embalagens feitas em Poliestireno Expandido (EPS).
Outra empresa que chamou minha atenção foi a A NOVACART s.p.a. que apresentou formas coloridas, divertidas e inovadoras.
Já a Pris Embalagens trouxe produtos de suas duas empresas: PrisBakery, com sua linha para panificação e confeitaria; e a Pris Food, com produtos focados para o mercado do fast-food. O legal desses produtos é o fato de serem forneáveis.
Mas confesso que a novidade que me conquistou encontrei junto a France Panificação e as belíssimas formas #Panibois. Formas em madeira para cozimento que podem ser personalizadas e levadas ao congelador, forno e microondas!

000 embalagens.png

E por fim, vamos falar de chocolate.
SICAO Americas e a Callebaut chocolate movimentaram o corredor ao redor de seu espaço. Oferecendo sabores inusitados, a empresa conta com chocolate sem lactose, cacau em pó, pasta de avelã e uma infinidade de produtos para aplicação em chocolateria, confeitaria e panificação.

000 chocolate.png

Deixe sua opinião e comentário aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.