| Mania por potes |

Versáteis, divertidos e recicláveis, os potes de vidros são transportados em sacolas transadas e tem o apelo visual que  facilita aceitação quando o assunto é substituir a velha marmita.
Prática, a tendência segue agradando a quem tem pouco tempo e se alimenta fora de casa, mas faz questão de qualidade e refeições balanceadas.  Além disso, são sinal de consciência na alimentação e com o meio ambiente.
Dados técnicos demonstram que um quilo de vidro se faz outro quilo de vidro, com perda zero e sem poluição.

2015-07-15 - potes
Versáteis, os potes de vidros transportam até comida!
Potes de vidros garantem alegria na decoração, com formatos e cores diversificados, armazenam todo o tipo de coisas e organizam os ambientes.
Sempre divertidos, práticos e recicláveis, os potes de vidro ganham destaque nas cozinhas e auxiliam a guardar utensílios e preservar ingredientes.
Invadindo outros ambientes da casa, dividem com as caixas a função de organizar os espaços.
Em relação aos potes de plástico, seu custo gira em torno de 10% a mais, o que não torna o produto inviável. Além de tudo, possuem a vantagem de serem sustentáveis.

Mas quando o assunto é armazenar comida, são imbatíveis suas vantagens. Praticamente isento do risco de contaminação e de fácil higienização, o vidro não reage ao seu conteúdo, servindo tanto para alimentos quentes quanto frios. Vai do freezer ao forno sem cerimônia.

E com a moda da comida nos potes, inspirada talvez nas “verines” francesas ou nos “jar cakes” norte americanos, ganha cada dia mais adeptos.
Os pequenos vidros exercem a função de marmita e transportam ao trabalho saladas, bolos recheados, risotos e até sopas prontas para consumir.
Para quem mantêm uma dieta rigorosa, surgem como excelente opção e permitem o preparo individual da refeição, que pode ocorrer na noite anterior já que os vidros conservam por mais tempo o alimento, garantindo sabor e frescor aos ingredientes, além de facilitar as porções.
Por possuir tampa, isolam o conteúdo do alimento com o ambiente externo, evitam odores e acidentes como vazamento ou transbordo.

Versões saudáveis como tabule de quinoa e creme de abóbora e gengibre são duas opções que viraram mania lá em casa.
E você, já garantiu o seu pote de hoje?!

Deixe sua opinião e comentário aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.