Algumas escolhas de pensamentos trazem complicações para sua vida que você não precisa. Acredite, sua mente tem um enorme poder de escolhas, entre estar bem até se angustiar. Por isso, é importante observar seus pensamentos.
Como? Através do silêncio!
Não é preciso estar em meditação para acessar seus pensamentos. Algumas tarefas que você executa no dia a dia ajudam você a quase “desligar”, permanecendo atenta apenas aos movimentos.
Nessa hora, sem perceber, aparecem pensamentos guardados em você.
Do nada você recorda um momento desagradável, uma vivência feliz ou uma tarefa inacabada que em pouco tempo, desencadeia uma série de sentimentos.
E se for algo alegre, você se enche de felicidade, sente-se motivada e pronta para enfrentar qualquer desafio. Por outro lado, se for uma lembrança desconfortável, sem perceber você começa a sentir uma tristeza, uma angustia baixinha que vai crescendo e transformando seu mundo em algo escuro e angustiante.
Sim, um fiapinho de pensamento tem todo esse poder.
Chega de mansinho, sem fazer alarde, e quando você percebe, já instalou uma estaca em seu terreno mental.
Acontece que pensamentos negativos não estão sozinhos. Estão acompanhados de outros, como outras estacas que se instalam ao lado, formando uma cerca longa e alta. E com todo esse barulho na sua mente, você esquece o que estava fazendo e foca no que impede você de enxergar o outro lado.
Pronto, está formado um grande obstáculo!
Para evitar que essa situação crie barreiras, ouça seus pensamentos quando a mente se acalma. Ao encontrar, pergunte a importância dessa mensagem e como resolver.
Quando não há produtividade ou importância, deixe para lá. Desapegue-se do que não pertence ao seu universo.
Mas, se a reposta for algo urgente ou necessário, avalie as opções, encontre possibilidades e trace ações. Assuma o controle e determine movimento.
Isso representa evolução!!!