Muito comentado o alongado feijão branco aparece como um dos mais procurados para quem enfrenta os ponteiros da balança.
É sem dúvida uma das leguminosas mais interessantes no Brasil!
Rico em fibras e com menos gordura, retarda o processo digestivo e aumenta a sensação de saciedade. Por isso, ele é uma boa alternativa para sua dieta.

Pesquisas recentes indicam que sua farinha é rica em Fasealamina, proteína responsável por inibir a absorção de glicose (amido), auxiliando no processo do emagrecimento e no o controle do diabetes.
Além disso, ela possui alto teor de cálcio, tornando-se importante aliada na manutenção da integridade dos ossos e, como conseqüência, na prevenção da osteoporose.
Entretanto, por ser uma proteína, ao ser cozida, a faseolamina é desnaturada.
Sendo assim, para aproveitar ao máximo os benefícios desse alimento, a melhor maneira de consumi-lo é na forma de farinha.
Para obter essa consistência, após lavar e secar o feijão bata-o no liquidificador, peneire e conserve em geladeira.
É claro que você encontra a farinha pronta e ela pode ser utilizada em sucos, diluída em chá ou em água ou acrescida em caldos. Mas, apesar de ser um alimento nutritivo, é importante consumir com moderação.
Portanto não dispense uma boa conversa com seu nutricionista e saiba direitinho quas os seus limites para o consumo dessa maravilha. Com isso você evita efeitos colaterais como diarreia, flatulências e até náuseas.
E se você precisar de mais idéias para colocar essa farinha no seu cardápio do dia a dia, agende um bate papo através do email: contato@vivigibertoni.com e conheça o serviço do Sintonia Gourmet de receitas customizadas. Aproveite para visitar a página no facebook também e ficar por dentro de todas as novidades: facebook.com/ViviGibertoni.
