|O arroz do Imperador|

Preparar o arroz todos os dias pode ser uma divertida aventura, quando se permite experimentar diferentes tipos desse importante cereal. Fonte de carboidratos, também contém proteínas e fibras e, em algumas versões, é fonte de vitaminas e minerais.  
Cultivado há mais de quatro mil anos na China, o Arroz Negro era conhecido como  o Arroz Proibido e só servido ao Imperador e hoje está na mira dos pesquisadores que desvendam seus benefícios.

2016-07-08-arroz-negro1.png
Depois de disseminado pelos espanhóis, o Arroz Negro chegou ao Brasil para a alegria dos chefes de gastronomia.  A exótica variedade apresenta grãos mais curtos e arredondados, com textura macia e sabor acastanhado.
Portador de propriedades nutricionais de importante papel na alimentação infantil e de pessoas convalescentes ou debilitada, tem em sua composição 20% a mais de proteínas, 30% a mais de fibras e menor teor de gordura e calorias comparado ao arroz integral.
E não para por aí.
Estudos apontam o arroz negro como alimento auxiliar na circulação e na integridade dos vasos sanguíneos. Inibindo o acúmulo de placas arteriais, previne a hipertensão e ajuda no funcionamento do coração e dos rins.
Tudo isso porque é rico em ômega-3, aquela velha e conhecida gordura boa, que auxilia a aumentar o nível do HDL (colesterol bom).
Excelente fonte de vitaminas B1, B3 e B6 o grão negro contribui para manter saudáveis unhas, cabelos e pele. Segundo pesquisas realizadas, oferece minerais como magnésio e fósforo, auxiliando no bom desenvolvimento ósseo e suas fibras garantem a sensação de saciedade e facilitam o trânsito intestinal.
A película que envolve o grão e rico em carboidratos, óleos,  proteínas e composto fenólico.  É ainda um grande aliado no combate ao colesterol, hipertensão e diabetes.
Confira as preparações com Arroz Negro no Caderno de Receitas do Sintonia Gourmet e se aventure na cozinha.

Deixe sua opinião e comentário aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.