|Delícias #GF2018 |

É claro que o assunto é o 6ª Expo Funcionais & Nutracêuticos que aconteceu nos dias 13 e 14 de julho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo em conjunto com a  9º edição do Gluten Free Brasil. E como sempre, foi delicioso!!!

glutenfee

Foram mais de 80 expositores, entre marcas conhecidas e lançamentos destinados a um público celíaco, intolerante ao leite, com restrição ao ao ovo, a soja, vegetariano, vegano e tantos outros que decidem por uma vida mais saudável.
Imaginem os sabores, texturas e aromas que encontrei ali!!!

De companheiros ao lanche da tarde, passeando por comes e bebes, até suplementos, nutracêuticos, vitaminas e minerais especiais, as empresas abraçaram o mercado. E posso garantir que estava difícil resistir as delícias!

Quem estava por lá era o #OneMarket, um site que traz a alimentação com restrições para todos a alcance dos dedos, um e-commerce que se consolidou com clubes de assinatura. Entre os produtos levados a feira estava o conhecido NESFIT®, o biscoito perfeito para um lanche que ganhou nova versão. Com isso, a Nestlé abraça também pessoas que estão preocupadas não só com sua estética, oferecendo uma linha com grãos especiais sem glúten: arroz, aveia e linhaça. Os pacotes de 30g estão disponíveis nas versões salgadas Gergelim e Cebola&Salsa e doces Cacau e Cereais, Banana e Canela, que é uma delícia!!!

Na #Grano Brasilis não faltou sabor na bancada de degustação. Entre as misturas prontas para pães e bolos estava o Bolo de Churros, a novidade que encantou a todos na feira! Além das torradas, na versão integral e com grãos, e os bolinhos sem glúten e zero açúcar que agradam a criançada.

Por falar em crianças, a #BeLive superou as expectativas com a novidade dos snacks assados de Queijo com chia e quinoa, e os Palitos de Batata-doce com ingredientes 100% vegetais nos sabores Mostarda&Mel, Frango grelhado e Tomate seco e dois novos sabores incríveis de Brownies : Coco com chocolate zero açúcar e Caramelo com Castanha do Brasil. Para quem não vive sem chocolate vale conhecer as drágeas  zero açúcar, adoçadas com estévia em duas versões: a primeira com flocos integrais e proteína vegetal, coberta com chocolate amargo 70% cacau; e, a segunda, flocos crocantes com extrato de chá verde e guaraná, cobertos com delicioso chocolate amargo 51% cacau. E para finalizar, pão de mel feito com farinha de batata-doce.
Por aqui confesso que conquistou toda a família!

Falado em batata-doce, a #MaisPura apostou nos chips desse tubérculo como uma combinação diferenciada e saborosa para o dia a dia. Agora, além das pipocas artesanais, você encontra esses assados e rico em fibras, nos sabores Pesto Tropical , Ervas Finas e Canela. É a #MaisPura crescendo com a mesma qualidade de sempre. Vale a pena provar!

Outra forma divertida e prática de se alimentar entre as refeições é carregar os deliciosos snacks da #LeveCrock. Absurdamente saborosos, são VEGANOS, livres de açúcar refinado e não contém corantes e aromatizantes artificiais. Quase impossível escolher entre os sabores salgados e os sequilhos. Impossível resistir!

A #QPod também estava por lá, com os deliciosos Chips de Coco e Chips de Coco com Chocolate. Assados e crocantes, cheio de vitaminas, nutrientes e gorduras do bem. Uma delícia a qualquer hora!!!

E por falar em coco, a fruta era a estrela do evento! Homenageado, brilhou em todas as variações que encontramos para facilitar sua utilização e dar um toque extra de sabor nas receitas.

A #Copra apresentou as coberturas doces nos sabores Caramelo em Calda, Chocolate e Chocolate branco.Práticas, elas cativam o paladar. Além das delícias já conhecida, como o leite condensado com leite de coco, o leite de coco pronto para beber, os chips, os cubinhos, o Nectar de Coco ( extraído da seiva da flor do coqueiro) e o Coco Aminos, que nunca falta aqui em casa! Este molho vegano acompanha tanto as saladas como finalizações de pratos garantido uma explosão de sabor nos molhos.

A #Oleo Santo, uma empresa trouxe o Leite de Coco em Pó e o Leite em Pó de banana Verde, que agradou muito! Outra sensação foram os óleos de coco aromatizados, com Linhaça, Maracujá e Açaí. Eu amei a última versão!

É claro que tem muito mais para contar, mas aos poucos eu vou publicando por aqui.

Poucos percebem ainda, mas para pessoas com restrição alimentícia é complicado encontrar praticidade na hora de preparar sua alimentação. Por isso, quando uma empresa presta atenção a este segmento é fundamental compartilhar! Entre as massas prontos para pães, bolos e afins estavam por lá a Baptistella, uma empresa

É claro que tem assunto sobre o Congresso Gluten Free, seus temas cada vez mais integrados a atualidade e muito conhecimento compartilhado. Isso sem falar no sucesso da terceira edição do Congresso Brasileiro Gastronomia Funcional, com aulas práticas e teóricas.
Mas isso fica para outro dia!

Deixe sua opinião e comentário aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.