| As feiras naturais do Ibirapuera |

Durante os dias 10 a 13 de junho, no Parque do Ibirapuera, as feiras NaturalTech e BioBrazil Fair | Biofach America Latina trouxeram novidades do mundo dos orgânicos  e lançamentos de produtos que já são tendências no mercado de alimentação saudável.

Em sua 11ª edição, veio acompanhada de várias atrações interessantes: o 7º Festival da Cozinha Vegetariana, o Encontro de Aromaterapia e o Seminário de Saúde Preventiva e Alimentação com programação diária abertas o público.

 biobrazil-fair

Não sei dizer o que mais me encantou nessa edição, se os encontros com os chef ´s e possibilidade de observar e discutir a importância da consciência alimentar, se as palestas que abordaram temas desde a importância da  nutrição vegetariana na infância até a influência dos óleos essenciais na saúde ou se os produtos deliciosos e interessantes que foram apresentados ali.

Não dava para resistir o colorido e animado  espaço da Zotter – marca de chocolates da Áustria – tinha nas próprias embalagens o charme da decoração: são elas ilustrações do designer Andreas H. Gratze.   Mesmo utilizando leite em vários sabores, a empresa fundada pelo Josef Zotter faz parte do mercado orgânico sendo certificada com o selo Fair Trade, e acompanha cada etapa da matéria prima utilizada até as barras em diversas opções.
Destaque na feira foram os discos Mitzi Blue, com o intrigante sabor de chocolate e pimenta. Outra novidade são os chocolates com base no leite de arroz e leite de soja não transgênica, voltadas principalmente para o público vegano ou intolerante a lactose. Há ainda aqueles com variações de porcentagem de cacau, amargos, meio amargas, com nozes, frutas, chocolate branco, sem glúten e tantas outras.

 

É claro que a participação da Solarius Orgânicos na BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA, não passou em branco.
Mesmo investindo na divulgação da nova linha destinada a alimentos de preparação rápida, saudável e saborosos como Feijoada Orgânica Vegetariana e a Polenta Orgânica com Shiitake; ou a linha de Massas Orgânicas, nas versões Penne com Shiitake e Fusilli Integralle, foi a linha de Pestos e Antepastos que nos encantou.
Complementar aos molhos – Tomate com Manjericão, Molho de Tomate com Azeitonas e Molho de Tomate com Funghi Secchi – as versões de berinjela trufada e champignon trufado estavam divinas!

A conhecida e confiável Copra estava na  Bio Brazil Fair fazendo o maior sucesso apresentou o Açúcar de Coco e suas vantagens por ter  índice glicêmico muito baixo (35). Essa é, sem dúvida, a nova moda entre os alimentos saudáveis dessa edição em matéria de produtos doces, principalmente porque não passa por processos de refinamento como outros açúcares, sendo assim  uma alternativa bem mais saudável.

E como não falar da novidade que o mundo vegano espera a tanto tempo: uma copia dos tradicionais queijos do mercado.

E a Superbom, marca reconhecida pelo compromisso com esse publico, uma vez que em quase a totalidade dos seus produtos não utiliza nada de origem animal – como a maionese vegetal, a salsicha vegetal, os bifes e medalhões de soja – fez isso garantindo sabor e textura.

O VeganCheese, lançado oficialmente na NaturalTech estará em pouco tempo espalhado por todo país, inicialmente em 3 sabores (muçarela, parmesão e prato), e com preço bem acessível, parecido com o preço dos queijos convencionais.

 Parceria nova surgindo no Sintonia Gourmet com a Cuesta sabores.  Fiquei encantada ao conhecer a linha de produtos dessa empresa fundada em 1995, que se dedica ao desenvolvimento de produtos naturais e saudáveis. Os temperos prontos Naturais & Gourmet me encantaram e é claro que levei para casa essa combinação de ervas aromáticas e especiarias, além de pestos desidratados e práticos de se preparar. Além disso, a marca oferece cogumelos secos, frutas secas, sais especiais flavorizados, castanhas & nozes, sementes & grãos, farinhas & fibras  e muito mais.  E o melhor de tudo, sem sal, aditivos, conservantes, corantes ou glutamato monossódico. Não é tudo de bom?!!!

 Paradinha básica para conversar sobre as novidades da Lotus e reacender o namoro entre a empresa e o Sintonia Gourmet. Além do ghee, as massalas não podem faltar nunca na cozinha de casa.

Falando em parcerias, a gente encontrou por lá as queridíssimas Organic Panelas, que são tudo de bom!!!

E nossos parceiros La Pianezza, com as delícias do Creme de Chocolate Cacaufit, com apenas 40kcal por colher. Feito com biomassa de banana verde, cacau e açúcar demerara agradou aos veganos e celiacos.

E para terminar o assunto chocolate, a Genevy arrasou!!!
Com diversos sabores e ingredientes diferentes, a marca oferece aos veganos muito mais do que os tradicionais chocolates meio amargo.
Pra começar, fiquei encantada com a linha ZeroMilk, para atender ao público infantil, sem glúten sem gordura trans, com flocos e farinha de arroz e produzidos com 40% de cacau. Disponível nos sabores chocolate puro, abacaxi, crisp, menta, morango e menta é quase impossível escolher aquele que mais gostei já que levei pra casa um de cada.

Deixe sua opinião e comentário aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.