| Nutricionista elege os 10 piores alimentos |

Nos últimos anos é crescente a preocupação com o que vai no prato dos pequenos.
Em tempo de férias e feriados, como as mamães aproveitam para fugir do fogão (um merecido descanso!!!), fica “permitido” se aventurar nos carrinhos, quiosques e barraquinhas.
Por isso, é hora de relembrar o resultado do estudo publicado pela nutricionista Michelle Schoffro Cook que identificou as opções atraentes e altamente perigosas na hora de distrair o estomago.
02 - os 10 piores alimentos
Com todos os alertas que se encontra disponível hoje na mídia parece impossível reunir em uma só lista os piores alimentos para se consumir. Mas foi exatamente isso que a nutricionista Michelle Schoffro Cook fez para o Vida e Saúde, relacionando os dez piores alimentos de todos os tempos.

Entre eles estão os salgadinhos de milho. De acordo com a nutricionista, desde o surgimento dos alimentos transgênicos a maior parte do milho que comemos é um “Frankenfood”.  Para ela, esses alimentos são capazes de causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso, irritabilidade, entre outros sintomas.

Batatas fritas e salgadinhos de batata também estão nesta lista. Pra começar, a maior parte é frito em óleo que vira ranço na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, responsável por inflamações no corpo, agravando problemas cardíacos, câncer e artrite. 

Além disso, contêm a gordura trans, relacionada a uma longa lista de doenças, como também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas.
Sem falar que não trazem nenhum benefício nutricional.02 - alimentos

 

fonte: Revista Saúde 

Entre os sanduíches, Michele destaca o cachorro-quente. Aproveita para citar um estudo da Universidade do Havaí, que relaciona o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas ao aumento do câncer de pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebes. Outros estudos apontam que a substância pode desencadear câncer colorretal.

E por fim, o tão conhecido refrigerante. Michele revisita a pesquisa realizada pelo Dr. Joseph Mercola onde se concluiu que “uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos”.

E se isso não for suficiente para você repensar seu consumo de refrigerantes, lembre-se que é uma bebida extremamente ácida o que pode ser muito perigosa para os rins. E se você não sabe, é bom ficar atento a essa informação que relaciona o consumo com a osteoporose e cáries. Isso porque enfraquece os ossos que funcionam como uma reserva de minerais (como o cálcio), despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante.

Pior que o refrigerante, só o refrigerante diet. Segundo a nutricionista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe “os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla, e pós-pólio. É por isso que eu dou ao Refrigerante Diet o prêmio de Pior Alimento de Todos os Tempos”, conclui.

Hora de repensar sua alimentação em dias de folga!

Deixe sua opinião e comentário aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.