A imagem impressa no The Witches tarot, semelhante ao Rider-Waite, apresenta no Oito de Espadas a figura de uma mulher de olhos vendados e braços amarrados, a frente de um castelo distante, cercada por espadas e flores. Parada a margem de um rio, presa e inerte, simboliza a frustração, o desespero e a falta de esperança. Mas há muito mais a ser compreendido!
Indica a ausência de movimento. Em um terreno está cercado por espadas, caminhar parece um risco! É preciso antes livrar-se das amarras, abrir os olhos e seguir em frente para chegar ao sucesso dessa jornada.
Representando a limitação e o confinamento, também apresenta um cenário além das barreiras. Enquanto as espadas, por seu elemento ar estão associadas as reocupações, medos e negatividade, trazendo a escuridão e o medo do desconhecido, nada impede que a mente crie possibilidades.
Vamos lá! É hora de questionar e acolher as próprias escolhas se deseja sair desta posição. Inspire profundamente para o centro do seu peito e faça as pazes com seu passado, seu antigo trabalho, a mágoa de um relacionamento ou simplesmente situações dolorosas.
É preciso fortalecer o elo com o seu interior para evitar cair novamente nesta armadilha.
Encerre o ciclo.
Continuar em uma rotina ou aceitar restrições pessoais impostas por medo ou raiva fazem você retornam sempre ao mesmo lugar. As experiências desastrosas representam um grande aprendizado, e você pode utilizar cada uma delas com novas perspectivas.
É possível mudar e experimentar um novo nível de liberdade.
Tudo que parece impossível de ser realizado agora é apenas falta de visão.
Sua força é maior do que imagina!
O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não.
Mahatma Gandhi
|As angústias do Cinco de Ouros|
Sim, sua vida passa por um momento de instabilidade, mas tudo pode ser transformado!
|Leitura do Tarot Terapêutico |
Consultar o Tarô Terapêutico é fazer uma viagem para dentro de si mesmo e descobrir novos caminhos para sua vida!
