Imagine o que a Naturopatia pode fazer por você!

Estar saudável é um processo pessoal e um estilo de vida que acontece com compromisso, ação e conhecimento. Mudar hábitos, adotar comportamentos conscientes e procurar práticas naturais para manter o equilíbrio do seu corpo é o que traz qualidade a sua rotina.

Naturopatia é mais que uma alternativa terapêutica! É um conceito de saúde existencial, onde a cura para o distúrbio orgânico e/ou emocional vem de mecanismos fisiológicos associado a algo maior, que os pesquisadores costumam chamar de força vital, capaz de restaurar o funcionalismo corporal.

Vivenciando a crença de que o organismo tem a capacidade de curar a si mesmo e de eliminar substâncias venenosas que o invadem a Naturopatia se utiliza das práticas complementares e integrativas para estimular e ampliar o potencial de resistência e o resgate do equilíbrio corporal.

Capaz de proporcionar vários benefícios, procura erradicar indisposições usuais e desarmônicas entre os corpos. Também pode ser utilizada como ferramenta preventiva e de autoconhecimento, promovendo mudanças de hábitos e pensamentos.

Atuando como tratamento complementar, melhora a saúde em geral, reforçando a imunidade, controlando reações alérgicas, minimizando desgastes emocionais, suavizando doenças degenerativas e crônicas, além de auxiliar no combate ao estresse, ansiedade e outros abalos psicológicos.   

Com a missão de equilibrar e transformar padrões curadores, torna cada um consciente dos processos de autocuidado necessário para garantir longevidade, autonomia e qualidade de vida.

O Naturopata deve estar atento ao todo, acolhendo as dores em suas várias dimensões e faces, manifestas no organismo físico, emocional e espiritual.

Popular na Alemanha e na Áustria durante os séculos XVIII e XIX, a Naturopatia surgiu com o movimento de retorno à práticas naturais esquecidas pelos avanços da medicina exercida no pós Revolução Industrial.  Seus criadores recomendavam como terapêutica a exposição ao sol, o consumo de água, a utilização de ervas e o contato com o ar como remédio para os desequilíbrios orgânicos e psíquicos.

Em 1892 esse pensamento chega aos EUA através de Benedict Lust, conhecido como o “Pai da Naturopatia” na América e famoso defensor da hidroterapia de pe. Sebastian Kneipp. Em 1896 Lust abre um centro de saúde e uma loja de produtos naturais em Nova York e em 1901, a Escola Americana de Naturopatia, em Manhattan, com a finalidade de expandir e promover curas naturais, higiene para a saúde e hábitos intestinais adequados.

| Ansiedade |

A ansiedade normalmente é um sentimento desagradável, muitas vezes aliada ao medo e a processos de privação da […]