|Decolando com os Sonhos |

Os homens só envelhecem quando os lamentos substituem os sonhos! .
Com certeza você já ouviu essta frase e poderíamos ficar horas conversando sobre o poder dos sonhos… mas hoje quero falar sobre a diferença entre eles e as fantasias! E como você escolhe seus pensamentos.

Quando você compreende que tudo que acontece em sua vida é somente o que você permite, mesmo desconhecendo o momento em que abriu a porta para um turbilhão de novidades, entende que sonhos e fantasias são coisas diferentes e fundamentais.

Positivo ou negativo, todos os acontecimentos – seja no amor, no trabalho ou na saúde – foram aceitos primeiro em sua mente. Tanto os momentos de diversão, abundância e felicidade, como os enganos, sofrimentos e dificuldades.

Você é co-criador da sua realidade e seu pensamento a ferramenta fundamental nesse processo.
Portanto é importante conceituar cada etapa desse processo, segundo o dicionário Michaelis (Moderno Dicionário da Língua Portuguesa):

Fantasia: “Faculdade criadora pela qual o homem inventa ou evoca imagens. Obra de imaginação. Ideia, devaneio. Vontade passageira. Capricho. Extravagância. Tolice.”
Sonho: “Representação em nossa mente de alguma coisa ou fato, mas sem existência real no mundo dos sentidos.”.
Realidade:”Qualidade do que é real. Existência real. O que existe realmente.”

Sendo assim, o sonho é aquela força que empurra você para frente, oferecendo ideais e projetos, além de fornecer estímulo extra para lutar por seus objetivos.
Já as fantasias, são frutos da imaginação e carência emocional, normalmente associada a desejos passageiros ou infantis como “aquele brinquedo” que você fez questão e largou em um canto meia hora depois.

A realidade se apresenta como resultado de uma vibração, porque todo o Universo é energia!
Você não pode mudar os fatores externos, mas pode controlar as ondas que passam por sua mente. Quando você muda o padrão interno, transformações bioenergéticas acontecem em todo seu corpo, alterando sua vibração. Consequentemente atraindo ou repelindo circunstâncias ao seu redor.

Entende agora porque é tão importante nutrir suas ideias com positividade e lógica?
Se você permanece relutante em dar o primeiro passo, há grandes chances de estar mergulhada em uma fantasia, pois nos sonhos há uma disposição e coragem imensa para conquista-lo.
Permita-se olhar para dentro de si mesmo e ouvir seu coração. Questione-se sobre o que realmente deseja, quais seus objetivos e muito mais.
Quando você afasta o sentimento das situações, encontra lógica e coerência.

Eu sei que às vezes é complicado admitir a importância de experiências dolorosas ou assumir a responsabilidade pelo modo de vida, mas não adianta nada jogar a responsabilidade nas mãos de terceiros.
Também não precisa abrir mão das ilusões e magia.
Quando uma fantasia se torna uma possibilidade, é um sonho pronto para ser vivificado!

E o mais bonito nisso tudo é que todos, TODOS esses momentos, estão repletos de desafios e aprendizados. É o caminho para a própria evolução.

Sonhe, pense positivamente.
E encontre sua melhor realidade!

Deixe sua opinião e comentário aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.