Eu simplesmente amo trabalhar com as energias do tarô.
Minha história com os cartas começou há muito tempo, bem antes que eu pudesse imaginar como elas iriam me ajudar a compreender quem eu sou, me libertar de inquietações e me auxiliar em profundas análises antes de tomar decisões.
Por isso, se quando você me pergunta se tarô terapêutico sempre acerta, eu costumo responder “sim, ele acerta o verdadeiro alvo da questão. E você, sabe qual é ele?”.
Tenho uma longa, longa vivência com o tarô.
Aprofundo cada vez mais meus estudos, agrego práticas holísticas e técnicas de várias vertentes, busco informações sobre em arquétipos, mantras, numerologia, astrologia e tudo que possa me colocar no estado contemplativo.
Possivelmente nunca vou encerrar essa busca pelo conhecimento.
Tudo isso porque prefiro adotar a postura de observador ao iniciar uma leitura terapêutica. Silenciar a minha mente de meus valores, conceitos e crenças para ouvir apenas o sussurrar das mensagens dos arcanos abertas na mesa e que foram compiladas há milhares de anos, no primeiro livro que reuniu a interpretação dessa 78 lâminas.
Cada carta tem sua própria história, sua energia, poder e sombras.
Quando você procura uma leitura terapêutica deve ter em mente que vai encontrar a si mesmo espelhado nelas. E essas características vão induzir você a percorrer sua jornada, em um processo de questionamento e autoconhecimento.
É assim que você irá encontrar as respostas ao que procura.
Não importa a presença física, mas sim a energia do som que se propaga nessa frequência. O som do silêncio entre as duas mentes, a minha, que está interpretando e de quem consulta. E mesmo que a desarmonia na sua mente seja imensa, as cartas irão mostrar suas questões conflitantes, muito além do seu objetivo inicial.
Basta você aceitar o desafio de mergulhar em sua própria mente, ser sincero com seus sentimentos e identificar o que você precisa guardar ou não.
São suas memórias e você decide se elas permanecem como estão ou podem mudar. É você quem faz suas escolhas e segue seu caminho com a liberdade de determinar seu destino. Ou não!
Quer descobrir quais pensamentos ocupam sua mente e direcionam seu vida? Agende uma leitura do Tarô Terapêutico e prepare-se para encontrar com seu eu interior!
![]() |
programando a mente para ser feliz |