|Distante da ansiedade e do stress|

Alguns alimentos podem agir diretamente nas suas emoções, atuando na maneira como você se expressa frente a seu dia a dia e podem ajudar controlando o stress, a concentração, a ansiedade e até mesmo o sono e perturbações.
Ficou interessada? Então vamos conhecer esses alimentos que tem o poder de estimular o sistema nervoso, acabar com a irritação e espantar a tristeza.

Vamos começar pela banana.
Essa fruta tão comum em terras brasileiras, diminui a ansiedade e ajuda garantir o sono tranqüilo. Ela tem esses poderes por ser rica em  carboidratos, potássio, magnésio e biotina.  A banana também dá o maior pique por que possuem vitamina B6 acumulando energia.

E a uva, você sabe como essa fruta pode-lhe ajudar? Ela possui uma boa dose de vitaminas do complexo B que ajudam o funcionamento do sistema nervoso.  A vitamina C e os flavonóides da uva são antioxidantes que retardam o envelhecimento da pele e ajudam a combater o colesterol. Além disso é energética.

O abacate é amigo do sono. Dormir é tão importante para viver bem como comer e fazer exercícios. Mas tem noite que o sono não vem, não é mesmo? Então, coloque abacate em sua dieta. 
Eu sei, eu sei… você vai dizer que tem muita gordura, mas experimente, sem abusar. Meio abacate pequeno de 2 a 3 vezes por semana já podem ajudar!
Ele oferece a vitamina B3, que equilibra os hormônios e regulam substancias químicas cerebrais, responsáveis pelo sono. Tem também ácido fólico que funciona como uma enzima, alimentando os neurotransmissores que fazem você se entender melhor com o travesseiro.

Já a jabuticaba é uma frutinha que contem ferro, que combate a anemia e vitamina C, que aumentam as defesas do organismo. Suas vitaminas do complexo B agem como antidepressivo. Além disso, a jabuticaba é rica em carboidratos que oferecem energia e por isso reanimam.

E a laranja então? 
Rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B, a laranja ajuda ao sistema nervoso a trabalhar adequadamente. O cálcio presente em sua composição, é relaxante muscular e combate o stress. E essa fruta é energética, hidratante e previne da fadiga.

 

Deixe sua opinião e comentário aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.