|O super poder das frutas na cosmética |

Se as frutas são cada vez mais tendência no mercado da cosmética, que sabe aproveitar esse presente de cores, perfumes e sabores que a natureza oferece para auxiliar a beleza feminina, que tal também inserir essas riquezas na sua dieta?
Consumidas in natura, recém saídas do supermercado, da banca ou do pé as frutas oferecem nutrientes e são excelentes aliadas no processo de hidratação. Suas inúmeras propriedades ajudam a manter a beleza e a purificar o organismo nas mais criativas receitas.

 

2013-01-22- frutas na cosmética

O super poder das frutas na cosmética

Começando pela maçã, tão comum em produtos perfumados, é rica em vitaminas do complexo B e C, betacaroteno, cálcio, cloro, magnésio, fósforo, potássio e enxofre. Toda essa combinação, além de ajudar na digestão, serve para tonificar o organismo e oferece papel importante na proteção e limpeza dos dentes.

Outra fruta que vem se destacando na cosmética é a manga. Isso porque possui vitaminas A, C, do complexo B, açúcares, ferro, cálcio, magnésio, fósforo, potássio e sódio. Devido ao seu alto teor de betacaroteno, a manga também combate os radicais livres.

O abacaxi é rico em vitamina A, betacaroteno, ácido fólico, cálcio, enxofre, cloro, magnésio, fósforo, potássio e sódio, além de facilitar a remoção de cravos e espinhas.

Já o abacate, reconhecido como auxiliar no restauro dos cabelos danificados e no combate a pele seca, possui 30% de gordura sem conter colesterol. Assim, sem correr o risco de entupir suas veias, é ótima fonte de energia. Rico em betacaroteno, vitamina A, vitaminas B, B3, B5, C, E, cálcio, enxofre, fósforo, magnésio, potássio, ácido fólico e iotina, o abacate ainda uma substância chamada glutadiona, poderoso antioxidante que bloqueia 30 agentes cancerígenos diferentes. Mas lembre-se, se você está de dieta, nada de exageros. Na verdade o recomendado é a ingestão de cerca de ½ abacate por semana.


E claro, não podiam faltar as frutas cítricas ricas em vitamina C que além de ajudar no sistema imunológico, são as melhores para preservar a beleza da pele a longo prazo.
Frutas como limão , laranja , caju e acerola promovem o fortalecimento capilar e exercem ação antioxidante sobre a pele, evitando o aumento de radicais livres que favorecem o envelhecimento. Além disso, auxiliam na formação do colágeno e favorecem o clareamento de manchas.

Se a opção for consumir sucos, nutricionistas afirmam que o suco do caju supera em teor de vitamina C. O caju amarelo tem 220 mg de vitamina C, enquanto o vermelho, 275 mg, bastando assim apenas um caju por dia para suprir o organismo da vitamina C.

Agora você já pode usar essa “salada de fruta” a seu favor!

Deixe sua opinião e comentário aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.