|Os pontos do ácido úrico |

É claro que você já ouviu alguém reclamando de problemas com ácido úrico, uma substância produzida pelo metabolismo das purinas (proteínas) em nosso organismo capaz de provocar desconfortos quando se apresenta em excesso.
Para entender quando o problema ocorre, seus motivos e quais as medidas que podem auxiliar você a diminuir os efeitos hoje vamos relembrar a entrevista sobre o tema que foi ao ar pela rádio Atlântica de Santos.

 

07 acido uico
Quando existe uma fabricação em escala maior do que a necessário ou ainda quando há dificuldade de eliminação do excedente das proteínas consumidas  ocorre o problema do ácido úrico.
Geralmente, indivíduos com esse distúrbio, desenvolvem a gota úrica, doença que lembra a artrite, pela ocorrência de dores nas articulações, e doenças renais, como os cálculos.
Segundo a cultura popular, bebidas alcoólicas, principalmente as fermentadas, e alimentos ricos em purina (ervilhas, feijão, carnes, tomate, frutos do mar etc.) são importante fonte para o aumento do nível de ácido úrico no organismo.
no_ar
Para entender melhor tudo isso e descobrir até que ponto a dieta realmente pode interferir nesse quadro, conversamos com o médico em radiologia Dr. José Carlos Clemente.

Deixe sua opinião e comentário aqui!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.